domingo, 25 de janeiro de 2009

Bruscão conhece sua primeira derrota em 2009


Jogando dentro de casa, no Dr. Hercílio Luz, o Marcílio Dias bateu o Brusque pelo placar de 2 a 0 e conseguiu a sua primeira vitória no Catarinense. O atacante Danilo Goiano marcou os dois gols do Marinheiro, aos 28 do primeiro tempo e aos 12 da segunda etapa.

Com o resultado, o Marcílio ultrapassou o Brusque na classificação. Ambos somam quatro pontos em três jogos, mas o Marinheiro fica com a quinta posição com um gol a mais de saldo.

Na próxima rodada, o time de Itajaí vai a Chapecó, na quarta-feira, enfrentar a Chapecoense, às 20h30, no Índio Condá. Já o Brusque recebe o Joinville, no Augusto Bauer, na quinta-feira, às 19h30.

O jogo

O Marcílio Dias começou assustando logo aos dois minutos. Danilo Goiano cobrou falta em jogada ensaiada e o goleiro Alessandro mandou para fora. O atacante tentou novamente aos oito minutos. Lourival lançou Danilo, que saiu na cara do gol, mas o chute prensado passou por cima.

O Marinheiro dominava a partida e a dupla de ataque rubro-anil voltou a funcionar aos 28. Lourival deu belo passe para Danilo, que frente a frente com Alessandro bateu cruzado, fazendo 1 a 0 para o Marcílio.

O Brusque começou a atacar a meta de Adílson aos 32, após cobrança de falta, Carlinhos aproveitou o bate-rebate na área para chutar forte por cima da trave.

A resposta marcilista veio aos 34. Lourival bateu da entrada da área e Alessandro fez bela ponte, espalmando para a escanteio.

O Brusque voltou para a etapa final com Paulinho no lugar de Valdo, aumentando o seu poder ofensivo. Com apenas um minuto de jogo, Rogelio cabeceou após cobrança de falta, mas Adílson, bem colocado, segurou firme. Paulinho começou a aparecer aos nove minutos. Depois de tabela dentro da área, o atacante chutou por cima do gol.

Aos 12, Danilo Goiano fechou a contagem para o Marinheiro. Serginho cobrou escanteio, o goleiro saiu mal e a bola sobrou livre para o atacante, com o gol livre, chutar e ampliar para 2 a 0.

O Brusque sentiu o gol e só voltou a ameaçar aos 27. Rafael Bittencourt cobrou falta colocada, a torcida brusquense chegou a comemorar o gol, mas a bola passou raspando o travessão de Adílson. A última tentativa de diminuir o placar veio aos 42. Paulinho entrou em diagonal na área, mas novamente bateu por cima do gol.

Ficha técnica: Marcílio Dias 2 x 0 Brusque

Local: Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC).
Data: 25/01 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Arbitragem: Luiz Orlando de Souza (SC), auxiliado por Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Rodrigo Luiz da Silva de Souza (SC).
Cartões Amarelos: Marcio Nunes, Elton, Eder (Marcílio Dias). Pedro Ayub, Xipote (Brusque).
Gols: Danilo Goiano aos 28/1T e aos 12/2T (Marcílio Dias).

Marcílio Dias
Adílson; Márcio Nunes, Josias e Vitor (Amarildo); Willian, Serginho, Elton, Leandrinho (Eder) e Celico, Danilo Goiano (Ítalo) e Lourival.
Técnico: Sérgio Ramirez

Brusque
Alessandro; Pereira, Marcelo, Rogélio e Evaldo; Xipote, Pedro Ayub, Valdo (Paulinho) e Rafael Bittencourt (Marcos Tora); Carlinhos e Flávio Guilherme (Leonardo).
Técnico: Suca.

Fonte: FutebolSC.com

Nenhum comentário: