sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Bruscão domina o jogo e vence o Figueira.

O Brusque não deu chances para o atual campeão catarinense e venceu o Figueirense por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Augusto Bauer. Com o resultado, o time do Vale do Itajaí ultrapassou a equipe da Capital na tabela de classificação, com quatro pontos a três.

Apesar do domínio em boa parte da partida, o Brusque só conseguiu seu gol aos 34 minutos, com o zagueiro Rogélio, que já havia marcado no empate por 2 a 2 com o Avaí, no último sábado, na Ressacada.

Com este resultado, a liderança do estadual fica isolada nas mãos do Joinville, que é o único time com 100% de aproveitamento e enfrenta o Figueirense no próximo domingo, às 16h, na Arena. O Brusque joga mais tarde, às 17h, contra o Marcílio Dias, em Itajaí.

O jogo

No primeiro tempo, só deu Brusque. Acuado, o Figueirense sofreu uma pressão inicial do time da casa. Aos três minutos, o zagueiro Rogélio recebeu na área e cabeceou para o goleiro Wilson salvar o time alvinegro. A bola ainda bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 17, mais uma chegada perigosa do Brusque. Flávio Guilherme chutou forte, mas sem pontaria.

Sem acertar as jogadas ofensivas, o Figueirense sofria na defesa. Aos 33 minutos, Carlinhos recebeu lançamento na frente e, cara a cara com Wilson, chutou em cima do goleiro alvinegro mais uma chance do Brusque. Aos 39, mais uma grande defesa de Wilson. Carlinhos tentou cruzamento, mas a bola quase entrou direto no gol. Aos 41, Rafael Bittencourt chutou da entrada da área e o goleiro do Figueira evitou a abertura do placar.

No segundo tempo, o Brusque voltou a pressionar. O técnico Suca renovou o fôlego do seu meio campo ofensivo com a entrada de Marcos Tora no lugar de Carlinhos. No Figueirense, o técnico Pintado trocou Ricardinho por Jairo. Mais tarde, colocou Talhetti no lugar de Rafael Ueta.

Aos 17 minutos, Xipote arriscou chute rasteiro de longe e a bola passou muito perto da trave do Figueirense. Aí o Brusque começou a abusar de erros de finalização e o Figueira conseguiu acalmar o jogo. Aos 31 minutos, o lateral-direito Anderson Luís fez falta por trás de Xipote e foi expulso – ele já tinha cartão amarelo. Assim, o técnico Pintado se viu obrigado e reforçar seu sistema ofensivo, sacando o atacante Schwenck para a entrada de Edson Galvão.

Em seguida, Suca fez mais uma substituição no Brusque. Tirou Marcos Tora, que tinha entrado no segundo tempo, e colocou Paulinho. Aos 34, saiu o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Rogélio desviou para a rede e fez a festa da torcida brusquense: 1 a 0. Nos minutos finais, o Figueirense tentou uma reação, mas só conseguiu levar perigo ao gol defendido por Alessandro aos 46 minutos, em cobrança de falta de Jairo. O goleiro do Brusque foi no ângulo para garantir a vitória do time da casa.

Ficha técnica: Brusque 1 x 0 Figueirense
Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data: 22/01/2009 (quinta-feira).
Horário: 21h45 (de Brasília).

Arbitragem: Wagner Tardelli Azevedo, auxiliado por Fernando Lopes e Fabiano João Sedrez.

Cartões vermelhos: Anderson Luís (Figueirense).
Cartões amarelos: Michel Schmöller, Anderson Luís (Figueirense).
Gols: Rogélio, aos 34’/2º tempo (Brusque).

BrusqueAlessandro; Pereira, Marcelo, Rogélio e Evaldo; Pedro Ayub, Xipote (Baiano), Carlinhos (Marcos Tora) (Paulinho) e Valdo; Rafael Bittencourt e Flávio Guilherme. Técnico: Suca.

FigueirenseWilson; Anderson Luís, Bruno Aguiar, Bruno Perone e William Matheus; Michel Schmöller, Ricardo, Rafael Ueta (Talhetti) e Ricardinho (Jairo); Rafael Coelho e Schwenck (Edson Galvão).Técnico: Pintado.

Nenhum comentário: