domingo, 18 de janeiro de 2009

Estréia com empate na ressacada.

O Bruscão teve sua estréia no Campeonato Catarinense na tarde de ontem com um empate frente a equipe do Avaí. Confira como foi o jogo:

Aos dois minutos, Rafael Bittencourt cobrou falta e acertou a trave. No rebote, o zagueiro Rogélio fez o primeiro gol do Campeonato Catarinense e abriu o placar para o Brusque: 1 a 0. Aos 16 minutos, William recebeu lançamento de Evando, mas o goleiro Alessandro se antecipou bem e salvou o Brusque.

Como dentro da área não tinha êxito nas finalizações, o Avaí começou a ensaiar seu gol de empate arriscando chutes de fora da área. Aos 21, William chutou forte de longe e Alessandro espalmou para escanteio. Aos 24, Odair acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, sem chances para Alessandro: 1 a 1.

Aos 33, o Brusque teve a chance de retomar a vantagem. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Rogélio subiu e cabeceou rente ao travessão. Aos 41, Eltinho invadiu a área pela esquerda e cruzou para William, que foi barrado pela zaga do Brusque e não conseguiu finalizar. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Odair cobrou falta de longe, por cobertura, e Alessandro se esticou todo para evitar o gol da virada avaiana.

Logo a um minuto, Evaldo não conseguiu dominar a bola e o Avaí aproveitou. André Turatto roubou a bola e cruzou na medida para William, de cabeça, virar o jogo: 2 a 1. Aos 20 minutos, o Avaí criou a chance de marcar o terceiro. Odair “costurou” pelo meio da defesa do Brusque e chutou rasteiro, para defesa firme de Alessandro.

O Brusque esboçou uma reação aos 25 minutos. Flávio Guilherme recebeu na área e cabeceou no meio do gol, para defesa segura do goleiro Eduardo Martini. Um minuto depois, não deu para o arqueiro avaiano. Após nova jogada aérea iniciada pela direita, Xipote subiu mais que os zagueiros do Avaí para cabecear no canto esquerdo do goleiro: 2 a 2.

Nos minutos finais, o Brusque cresceu na partida. Aos 41, Xipote arriscou chute de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda da meta defendida por Eduardo Martini. O Avaí jogava com Thiaguinho no ataque, tentando superar a defesa adversária na base da velocidade. Aos 42, ele recebeu a bola pela direita, cortou para o meio e chutou pra fora.

Ficha técnica: Avaí 2 x 2 Brusque

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 17/01/2000 (sábado).
Horário: 16h30 (de Brasília).
Público: 6.163 (total), 5.381 (pagante).
Renda: R$ 29.150,00.
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Rodrigo David da Silva.
Cartões amarelos: Marcelo, Pedro Ayub (Brusque).
Gols: Rogélio, aos 2’/1º tempo, Xipote, aos 26’/2º tempo (Brusque); Odair, aos 24’/1º tempo, William, a 1’/2º tempo (Avaí).

Avaí:
Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Rafael, Turatto e Eltinho; Marcus Winicius, Wendell (Thiaguinho), Odair e Davi (Léo Gago); Evando e William (Rafael Costa).Técnico: Paulo Silas.

Brusque:
Alessandro; Pereira, Marcelo, Rogélio e Evaldo; Pedro Ayub, Xipote, Paulinho (Valdo) e Marcos Tora (Léo Maringá); Rafael Bittencourt (Carlinhos) e Flávio Guilherme. Técnico: Suca.

Fonte: Futebolsc.com.br

Nenhum comentário: