segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Bruscão empata com o tigre em Criciúma

O Brusque acabou com os 100% de aproveitamento do Criciúma no Heriberto Hülse neste domingo, ao arrancar empate por 1 a 1, pela antepenúltima rodada do turno do Campeonato Catarinense. Assim, a disputa pelo título fica mais acirrada entre Tigre, Joinville e Atlético de Ibirama.

O resultado levou o Tigre aos mesmos 13 pontos do JEC, enquanto o time de Ibirama foi a 12 e ocupa o terceiro lugar. Já o Brusque chegou a nove e ocupa a oitava colocação na tabela do turno.
Rafael Bitencourt fez o primeiro gol do time visitante aos 17 minutos do segundo tempo. O empate do Criciúma veio da cabeça de Anderson Kanu, aos 24 minutos.

Na próxima quarta-feira, o Tigre vai a Tubarão enfrentar o Atlético-TU, enquanto o Brusque recebe o Metropolitano, no Augusto Bauer.

O jogo

Aos cinco minutos, o Criciúma chegou com perigo pela primeira vez. Mesmo puxado pela camisa, Zulu se livrou da marcação e chutou para desvio da zaga do Brusque. A bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

O Brusque chegou aos 10 minutos. Paulinho avançou pela direita, passou o pé por cima da bola e chutou cruzado, em cima da zaga do Tigre. Aos 41, Paulinho tocou para Rafael Bitencourt chutar pela linha de fundo a última chance de gol do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Brusque continuou criando chances e aproveitou pela primeira vez aos 17 minutos. Após cobrança de falta de Evaldo, a zaga do Tigre afastou mal e Rafael Bitencourt acertou chute no ângulo, sem chances para Zé Carlos: 1 a 0.

Aos 24 minutos, o Criciúma chegou ao empate. Lima cobrou falta da direita, o zagueiro Anderson Kanu subiu para disputar bola com o goleiro Alessandro e conseguiu desviar para a rede: 1 a 1.

O Tigre quase virou aos 31 minutos, quando Marcelinho cobrou falta com chute rasteiro e acertou a trave. Nos minutos finais, o Brusque segurou a pressão tricolor. Aos 42 minutos, Marcelinho cobrou falta na área e Basílio cabeceou, mas o goleiro Alessandro salvou a equipe visitante e garantiu o empate.

Ficha técnica: Criciúma 1 x 1 Brusque

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 08/02/2009 (domingo).
Horário: 19h10 (de Brasília).
Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Leandro Manoel Martins.
Cartões amarelos: Valdo (Brusque); Zé Carlos, Basílio (Criciúma).
Gols: Rafael Bitencourt, aos 17’/2º tempo (Brusque); Anderson Kanu, aos 24’/2º tempo (Criciúma).

Criciúma
Zé Carlos; Anderson Kanu (Leonardo), Filipe, Basílio e Lima; Luiz André, Mateus, Adriano (Marcelinho) e Michel Neves; Maicon (Paulo Mattos) e Zulu.Técnico: Leandro Machado.

Brusque
Alessandro; Pereira, Marcelo, Rogélio e Evaldo (Barbosa); Pedro Ayub, Xipote, Baiano e Valdo (Flávio Guilherme); Rafael Bitencourt (Marcos Tora) e Paulinho.Técnico: Suca.

Nenhum comentário: