quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CARTA ABERTA P/ TODOS INTERESSADOS

Então, queria colocar em público minha idéia e meus planos daqui pra frente, esse aqui não é o local correto, mas vou usar esse por ser o mais visível, não tem problema se quem não devia ler, acabar lendo.
Hoje no final da partida no estádio, aconteceu uma confusão, onde ex-integrantes da torcida vieram me procurar e me ameaçar, por não concordar com o fato do rojão no jogo contra o Metro.
Primeiro... Eu não concordei com ninguém, nem com quem dedou e nem com quem praticou o ato, é simples, está na lei penal no seu Art. 25, onde fala que "Entende-se como legítima dfesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outra pessoa". Falo isso pq não foi um ato que ele fez por sacanagem, foi pq EU VI, a guria do cara levando spray na cara, sendo saido carregada... Qualquer um revidaria se visse sua namorada, seu parente ou seja quem fosse sendo ameaçado, EU FARIA. Por isso achei os dois errados, o que dedurou por não saber o que estava se passando no momento e que era um jogo de rivalidade, e o que fez o ato impensável, podendo prejudicar a torcida, mas por "legítima defesa"... sei que não é dos mais santos... mas acho compreendível.
Falo tudo isso pq esse foi o motivo da briga... como eu falei atrás, dois ex-integrantes, marido e mulher vieram pra cima de mim e eu tentei justificar, mas a ignorância foi tamanha e quando chegou o resto da torcida quase fechou o pau, coisa que nunca aconteceu em 9 anos meu dentro da TFI.
Quero avisar a todos que estou deixando meu cargo temporariamente, ou não. Tenho muita coisa pra resolver, tenho minha faculdade, tenho meu trampo, tenho minha vida particular e estava deixando de fazer coisas que eram de extrema importancia na minha vida para fazer pela TFI e sei que quem é e sempre foi, sabe disso e está junto cmg e já me pediram pra não sair. Quero deixar claro que não estou saindo pela briga de hoje, mas sim pq isso me fez pensar que preciso mesmo colocar metas e alcançar elas, tenho outras prioridades na minha vida. Não estou saindo por ex-integrantes que diz que só vai voltar quando for Presidente, ou seja, largou a torcida pq se acha maior que toda a nossa entidade, que existe a 17 anos, eu estou a 9 dentro dela e nunca tive uma atitude parecida.
Infelizmente, MUITOS não sabem do que acontece, e o que está acontecendo, EU, particularmente não quero e acho que nem devo colocar a público coisas que estão pendentes a resolver dentro da nossa torcida, pq eu não estou aqui pra queimar filme de ngm, como esses ex-integrantes tentaram.
Estou deixando o cargo, mas pode ter certeza que como sócio-fundador da ENTIDADE TFI, não vou deixar e largar ela pra qualquer um, o novo presidente vai ser escolhido a dedo, por mim, pelo Fábio que hoje é nosso conselheiro e Fundador da torcida em 1991, e outros tmb de influência entre nós.
Desculpa mesmo de verdade, mas não posso mais me sujeitar a certas coisas, só deixo outra coisa clara tmb... que eu não vou largar, pq EU NÃO SOU MAIOR QUE A TFI, eu sou a TFI como cada um que está alí dentro é tmb, ngm é mais, ngm é menos... como sempre foi e como sempre vai ser, não será um ou outro integrante que chegou no ano passado que vai acabar com a nossa história e a nossa ideologia. NUNCA falei mal de ngm, pelo contrário, se eu quisesse aqui, eu divulgaria informações que deixariam muita gente de boca aberta, como o Gafanha que estava do meu lado e ficou sabendo da história toda, que EU não quis contar pra todos por ser coerente e compreesível na hora que o cara mais precisou, eu concordei em ajudar, agora infelizmente ele tentou me difamar e difamar a torcida e todos procedimentos dela, infelizmente não vai conseguir, e o sonho de voltar a torcida só quando for presidente, infelizmente tmb não será conquistado, pois a TFI é muito maior que eu e vc, e só vai ser presidente quem tiver uma história ali dentro, souber de todas ideologias e for bem quisto por todos ali dentro, sem crocodilagem e sem traíragem, somos uma família e ninguém vai conseguir destruir. EU NÃO ESTOU LARGANDO O BARCO, ESTAREI JUNTO SEMPRE, SÓ PRECISO DESCANSAR UM POUCO E CUIDAR DE PROBLEMAS MEUS PARTICULARES. ESTAREMOS JUNTOS SEMPRE!!!! Quando precisar é só falar.
E se quiserem deixar alguma opnião nos comentários, será bem vindo, já que coloquei o assunto publicamente, postem suas opnioes tmb, vão ser importantes pra mim e pra torcida.

UM ABRAÇO.
PAULINHO.

25 comentários:

Unknown disse...

Te entendo paulinho , valeu guerreiro .


"pois a TFI é muito maior que eu e vc" (2)

Anônimo disse...

PAULINHO A FAMILIA VAI TAR JUNTA ATÈ O FIM !

Unknown disse...

Putzz Paulinho.
Te entendo cara, sei como é foda isso.
Mais sei que você e a galera vão escolher um substituto tão bom quanto você cara.
Mais beleza, tamo ai pra tudo.
Abraço!

paulinho-TFI disse...

AH ESQUECI OUTRA COISA...
EU NUNCA QUIS FALAR O Q ACONTECE REALMENTE, PQ ACHEI Q ELE MERECIA E MERECEU RESPEITO DE TODOS, PQ ELE FEZ MUITO PELA TORCIDA, ASSIM COMO EU TMB JA FIZ E FAÇO.. SOH QUE EU NAO DIFAMEI E NEM FIZ CROCODILAGEM COM ELE... ELE FEZ CMG!!!
E OUTRA.. QUEM DIZ QUE SOH VAI FAZER E SOH VAI VOLTAR O DIA QUE FOR PRESIDENTE.. TA ALI PRA APARECER MEU AMIGO... FIQUEI 7 ANOS ME FUDENDO, QDO CHEGUEI CARREGAVA BANDEIRA MOLHADA E AINDA LEVAVA TAPA NA CABEÇA SE NAO FIZESSE DIREITO.. TAVA ALI POR MERECIMENTO E PQ JA FIZ MUITO SEM SE QUER FAZER PARTE DA DIRETORIA... FIZ POR AMOR A TFI. QUEM FAZ COM SEGUNDAS INTENÇÕES NÃO É BEM VINDO... FAÇAM PELA TFI. ISSO VALE PRA TODOS... QUE JA ERAM, QUE ESTAO CHEGANDO, QUE VAO SER, PQ EU SEMPRE ESTAREI ALI E NUNCA VOU DEIXAR QUE ACONTEÇAM ATITUDES COMO ESSAS!!!!

Anônimo disse...

firmei cntgo de novo . cada um tem o lugar que merece e que faz por onde merecer

Unknown disse...

Cara Paulinho tais certo.
Mais vai dexar saudade por tudo que tu faz pra TFI.
Obrigado por tudo Brother!

Anônimo disse...

Não vi. Mas vo falar. Em 1 ano fazendo parte da torcida, sou testemunha de que o Paulinho é guerreiro e faz muita coisa pela TFI. Uns fazem mais outros menos, o importante é ajudar do jeito que pode. Sei o que a TFI em nome do Paulinho fez pra ajudar esses ex integrantes, e agora rola essa parada. Reprimo totalmente essa atitude. Esses ex integrantes eu vi tb fazerem mt coisa, só que agora da pra ver que nao era pra TFI, pra todos. Concordo com td que foi dito, e a familia TFI é maior, da qual faço parte a pouco tempo,é verdade, onde conheci alguns, outros nem me conheceram, e nem sabem quem sou. Mas que estão ali por uma coisa muito maior que é o BRUSQUE FC. Clube pelo qual todos nos cantamos e torcemos.

Unknown disse...

ai paulinho .. acho que sempre fizesse o melhor que tu pode e sempre tentasse melhorar ainda mais o que tu fazia pela torcida ...
foda é que muita gente não da valor a isso e só sabe criticar ..
temos certeza que vocês vão fazer a escolha certa para o novo substituto que irá tentar fazer o melhor possivel para continuar o teu trabalho ....
acho que a tfi perde muito com a tua ausencia do cargo .. mais estaremos sempre unidos

Anônimo disse...

Com certeza eis e sempre serás um guerreiro galo!
Presidência de T.O não é pra qualquer um, mais aceitasse, entrasse e fizesse um ótimo trabalho assim como a galera sabe que vais continuar fazendo, mesmo não ocupando mais o cargo. Certamente a TFI é muito maior que nós e tenho certeza que juntos elegeremos um presidente da mesma altura.

A TFI só tem a te agradecer!

Abração
Rodrigo Felipe Machado

Anônimo disse...

axo que o principio de tudo pra pessoa poder chegar poder sair de algum lugar eh humildade coisa que tem gente que nao vo citar nome mais que todo mundo sabe nao tem!
estou ake mesmo que de longe e de nao poder ter ido nesses ultimos jogos deixando meu pesar pela saida do nosso presidente que apesar de nossas opinioes adversas eu sei que representava e vai continuar aonde for representando nao somente a TFI como a torcida do brusque....

Anônimo disse...

a duvida que nao quer calar!
O maicom ai devlver o dinheiro que deve pra TFI?????

Anônimo disse...

Paulinho, concordo com tudo que falasse ai galo! Só acho que tu não devias sair pq tu éis um guerreiro e faz de tudo o que pode pra ajudar a torcida e vai ser dificil axar outro assim.. grande abraço ;D~

Anônimo disse...

espero que o Paulinho repense sua posição e nao saia!
E proponho uma grande reuniao pra proxima quarta feira!
Me comprometo a ajudar!
Vamos botar tudo em pratos limpos e definir uma nova situacao!

Anônimo disse...

Dinamico, humilde e trabalhador, guerreiro!!! sei que entre nois temos muitos com essa vontade... mais tem hora que só a vontade não basta...a pessoa tem que nascer com essa aptidão... eu axo que nosso parcero e amigo Paulinho sempre teve essa aptidão frente a todo tipo de inguisso e frente a diretoria do Brusque FC. acredito que pensando melhor e destribuindo o trabalho por que alem de paixão a TFI é nosso hobby. e NAO MEIO DE SUSTENTO e ninguem ta ali pra ganhar salario ngem ta ali pra ganhar dinheiro.....e muito menos ser mais do que ninguem independendo do cargo... axo que cada um ajudando e fazendo a sua parte pegando ligando se interessando mais pros assuntos da TFI... nao perderemos o paulinho... só que temos que pensar que do jeito que ta nao pra ficar por que sobrecarrega uma ou mais pessoas...agora é hora de sentar e ver quem ta afim de pentencer mesmo a familia TFI quem tem vontade de representar a torcida do brusque .... quem gosta do brusque .... por que depois nao adianta reclamar qdo amanha depois nao tivermos mais a nossa querida TFI por que sempre vi muita gente entrar e sair e quem representa sabe qto tempo estamos aos trancos e barrancos e nunca paramos... e nao temos vontade de parar não....
a TFI não acaba se renova e os que tem a paixão da nossa torcida permanecem pra sempre... e os que não tem infelismente eu so lamento... por que semana que vem nem lembro mais que existiram... abraço a todos que sabem realmente que é ser TFI e gostar de ver o bruscão jogar

Anônimo disse...

Desejaria Força a voce, mas creio que isso nao é nescessario, pois voce demonstrou que tem isso ao longo desse tempo, ser " lider " de sala do colegio ou gincana é buxa e uma merda, imagina de torcida aonde todo mundo bebe e a qualquer momento " entra alguem na torcida" que nem sabes que tava la e tens q responder por isso, grande responsa...

Apoio o que o Fabio falou...


"Com certeza eis e sempre serás um guerreiro galo!
Presidência de T.O não é pra qualquer um, mais aceitasse, entrasse e fizesse um ótimo trabalho assim como a galera sabe que vais continuar fazendo, mesmo não ocupando mais o cargo. Certamente a TFI é muito maior que nós e tenho certeza que juntos elegeremos um presidente da mesma altura.

A TFI só tem a te agradecer!"

[2]

Cacá disse...

acho que não devias sair Paulinbo, a TFI precisa de ti...não sou membro oficialmente mas sempre tive meio metido...ontem qdo sai do jogo vi a conversa entre ti e ex-membros, mas achei que era de boa...se eu imagnassse que podia rolar treta, tinha ficado...um abração!!!

Anônimo disse...

alguém pode ser mais claro em suas colocações ?
Como sou torcedor fanatico do brusque, e não perco nenhum dos jogos, gostaria de saber o que aconteceu e o que está acontecendo com esta bela T.O. , e se possível colocando "nomes aos bois"...

Anônimo disse...

amigo torcedor fanatico.
quer saber, va na reuniao, la vai ser dado nomes aos bois e tu sera conversado!

paulinho-TFI disse...

nos tambem estamos querendo saber o que aconteceu com vc q nao tem mais nome...
apareçam na reunião e tudo sera falado

Anônimo disse...

acho que dedo duro é pra fuder por mais se seja uma boa ou má pessoa, sou totalmente contra. e difamar a TO e o cara é pra acabar. e fora otras historias ai que fiquei sabendo do cara. mais fmza vamo na reunião pra ver no que vai dar

Unknown disse...

FOrça ai galera, nao estou indo aos jogos, por motivos de força maior, mas podem ter certeza que sempre estarei apoiando o Paulinho. Por que sei da competência dele e a necessidade dele dentro desse grupo. So gostaria de ter lugar para ir ver jogo la em ibirama, para dar uns socos naquele velhinho la de novo, e outra coisa Paulinho, diga em auto e bom som,..." Pau no C* dessa rapaziada ai contra vc e contra todos . . . !!"
Abraços

Anônimo disse...

A Familia De Verdade Jamais Será De Forma Alguma Separada, Todos Que Assim Como O Paulinho Que Desde Os Tempos De Molequinho, Ou Até Do Tempo Qndo Jogava Bola Com o Seu Bob Ainda e Acompanhavam A Torcida, Sabem que A Nossa Torcida No Nosso Meio Pode Haver Não Só 1, Mais Podera Haver Varias Virgulas Mais Jamais Vai Havera Um PonTo Final Na Mesma.

Paulinho fico impressionado com todo esse fato ocorrido, E tu sabe que vai fazer muita falta na liderança da TFI , mais não devemos ser egoistas e visar só a tua liderança no meio da tfi , se é uma escolha sua guerreiro, se vai te fazer viver um pouco melhor e vai te sobrar mais tempo pra outras prioridades e objetivos de vida todos nós entendemos e até apoiamos a sua decisão, se acontece muito de pedirem pra ti nao largar é merito de reconhecimento de todo o otimo trabalho que você fez dentro da tfi , cara te desejo tudo de melhor nessa tua decisão e que seja feita a melhor escolha para a torcida na nova liderança , talvez citar mais que um nome para que uma comissao mais antiga e fiel pudesse apurar e esccolher , nao só o melhor como o maior, assim como você Foi, É e Sempre Vai Ser para todos da TFI.

Anônimo disse...

Natanael nao pode sair se gabando por ter jogado o rojão, como fez no orkut

paulinho-TFI disse...

concordo!

Unknown disse...

Quem sabe sabe... Tamo sempre junto... Sem mais comentarios!