terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Tiago Mafra - Tá tudo embolado


No Campeonato Catarinense 2009 as equipes estão passando por altos e baixos. Os mandantes normalmente estão conseguindo as vitórias. Em 25 jogos nas 5 primeiras rodadas, somente o Joinville venceu o Atlético Tubarão e o Criciúma venceu o Metropolitano em jogos fora dos seus domínios. Nas demais os anfitriões ganharam ou as partidas terminaram empatadas.

Ainda temos 4 rodadas para o término no primeiro turno, sendo que o campeão garante uma vaga para o quadrangular. Todas as equipes ainda estão no páreo para terminar em primeiro esta fase, mostrando um grande equilíbrio entre os clubes.
Do primeiro ao sétimo lugar, a diferença na tabela é de somente 3 pontos, e a equipe que fizer o dever de casa e conseguir roubar pontos fora vai ter grande chance de conquistar o título do primeiro turno.

Da mesma maneira, o time que não conquistar pontos fora e tropeçar em casa, deixa escapar a oportunidade de título do primeiro turno, além de cair no grupo que vai lutar contra o rebaixamento.
A tabela nessa reta final é interessante para o Brusque FC, aonde enfrenta o líder da competição Atlético de Ibirama em casa nesta quinta-feira. Depois enfrenta o Criciúma no Sul, volta para realizar o clássico em casa contra o Metropolitano e vai a Tubarão enfrentar o Atlético Tubarão na última rodada.

Claro que se deve pensar um jogo de cada vez, mas projetando a tabela vimos que se o Brusque fizer os deveres de casa, terá dois confrontos no sul do estado, um contra o Criciúma, concorrente direto, talvez o jogo que definirá as pretensões da equipe neste primeiro turno, e outro contra o Atlético Tubarão, talvez valendo o título desta fase.
Mas para acontecer isso, o Brusque precisa ir passo a passo, e o primeiro passo vai ser contra o líder nesta quinta-feira.

Espero que a equipe tenha consciência das suas condições e com muita determinação consiga com êxito concretizar essas projeções.

Estaremos apoiando o Brusque, seja aonde for.

Nenhum comentário: