quinta-feira, 12 de março de 2009

Brusque empata com Chapecoense em jogo de 6 gols.


Em um jogo eletrizante, Brusque e Chapecoense empataram por 3 a 3 nesta quarta-feira, no Augusto Bauer. O resultado marcou o quarto ponto somado pelo Verdão do Oeste fora de casa no Campeonato Catarinense. Já o Brusque segue sem vencer no returno, com três pontos.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos dois minutos, quando Bruno Cazarine colocou a Chapecoense na frente. O Brusque reagiu e empatou aos 21, com Léo Maringá. Aos 42, Ailton virou o placar.

No segundo tempo, Badé empatou aos 15. O Brusque não desisti eu foi em busca do terceiro gol, aos 19 minutos. Mas sofreu o castigo aos 33, quando Neném acertou belo chute e deixou tudo igual.

No próximo sábado, a Chapecoense recebe o Criciúma, no Índio Condá. O Brusque joga domingo, contra o Atlético, em Ibirama.

O jogo

A Chapecoense começou colocando em prática a jogada mais famosa do futebol catarinense. Aos dois minutos, Bruno Cazarine recebeu cruzamento preciso de Thoni e se antecipou à zaga adversária para marcar de cabeça o seu 12º gol no campeonato.

Aos oito minutos, o lateral-esquerdo Evaldo, do Brusque, e o volante Everton Cezar, da Chapecoense, se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro Paulo Henrique Bezerra.

Aos 11, o Brusque quase chegou ao empate. Marcelo colocou Carlinhos na cara do gol, mas o atacante foi parado pelo goleiro Nivaldo, que fez boa defesa no chute rasteiro. Aos 20 minutos, Carlinhos recebeu lançamento na área e foi derrubado por Willian Amaral: pênalti. Léo Maringá cobrou e empatou o jogo: 1 a 1.

O Brusque continuou pressionando e virou o jogo aos 42 minutos. Léo Maringá lançou para Ailton, que se livrou da marcação e tocou por cima na saída do goleiro Nivaldo: 2 a 1.

No segundo tempo, aos 10 minutos, o Brusque ficou com um jogador a menos. O lateral Pereira colocou a mão na bola após chute defendido pelo goleiro Nivaldo e foi expulso.

Aos 14 minutos, a Chapecoense conseguiu um pênalti. Badé cobrou e empatou novamente a partida: 2 a 2. O Brusque reagiu logo depois. Aos 19 minutos, Léo Maringá cobrou falta e o zagueiro Marcelo cabeceou pra rede: 3 a 2.

Aos 26, a Chapecoense perdeu a cabeça. O atacante Beá reclamou de uma falta e foi expulso, deixando o Verdão também com nove. Mas a igualdade numérica de jogadores durou pouco. Aos 29, o Brusque teve mais um expulso, desta vez o zagueiro Rogélio.

A Chapecoense tirou proveito da vantagem e chegou ao empate aos 33 minutos. Neném arriscou chute de longe e acertou o gol: 3 a 3.

Ficha técnica: Brusque 3 x 3 Chapecoense

Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data: 11/03/2009 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Luiz Alberto Kallemberger e Maira Americano Labes.
Cartões vermelhos: Evaldo, Pereira, Rogélio (Brusque); Everton Cezar, Beá (Chapecoense).
Cartões amarelos: Evaldo, Léo Maringá, Pereira (Brusque); Willian Amaral, Rafael Morisco, Beá, Bruno Cazarine (Chapecoense).
Gols: Bruno Cazarine, aos 2’/1º tempo, Badé, aos 15’/2º tempo, Neném, aos 33’/2º tempo (Chapecoense); Léo Maringá, aos 21’/1º tempo, Ailton, aos 42’/1º tempo, Marcelo, aos 19’/2º tempo (Brusque).

Brusque

Alessandro; Pereira, Marcelo, Rogélio e Evaldo; Pedro Ayub, Léo Maringá, Baiano (João Neto) e Ailton; Carlinhos e Diogo Oliveira (Barbosa).Técnico: Suca.

Chapecoense

Nivaldo; Willian Amaral (Silvio Bido), Anderson Lima e Rafael Morisco; Thoni, Breno (Rômulo), Everton Cezar, Neném e Badé; Beá e Bruno Cazarine. Técnico: Mauro Ovelha.

Fonte: Futebolsc.com

Nenhum comentário: