domingo, 15 de março de 2009

Bruscão marca no final e empata em Ibirama

O Atlético de Ibirama teve seu primeiro tropeço em casa no Campeonato Catarinense neste domingo, ao empatar por 1 a 1 com o Brusque, no Estádio da Baixada. O resultado foi ruim para as duas equipes.

O Brusque foi a 19 pontos na classificação geral e praticamente deu adeus às chances de conquistar uma vaga no quadrangular final. Já o Atlético chegou aos 26 pontos e segue na briga.
Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos nove minutos, Lenílson fez a alegria dos donos da casa. Mas no final, aos 41, Carlinhos deixou tudo igual.

Na próxima quarta-feira, o Brusque recebe o Criciúma, no Augusto Bauer, enquanto o Atlético enfrenta o Metropolitano, em Ibirama.

O jogo

O primeiro tempo foi ruim, principalmente por parte do Atlético de Ibirama. O Brusque teve mais volume ofensivo, mas não teve competência para acertar o gol. Os donos da casa tinham dificuldade em trocar passes no meio campo e no ataque. As únicas tentativas eram em bolas alçadas na área. O principal lance foi a expulsão do zagueiro Marcelo, do Brusque, aos 30 minutos.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e conseguiu o gol. Aos nove minutos, Cleberson deixou Lenílson na cara do gol e o artilheiro mandou pra rede: 1 a 0. Dois minutos depois, o volante Evandro, do Atlético, foi expulso.

Depois, o Brusque foi pra cima em busca do empate. No final, aos 41 minutos, o Brusque chegou ao empate. Após cobrança de falta de Ailton, o goleiro Cleverton deixou a bola escapar e bater na trave. Na sobra, Carlinhos mandou de peixinho pra rede: 1 a 1.

No último minuto, o goleiro Alessandro salvou o Brusque da derrota ao buscar a bola nos pés do meia-atacante Toni, que estava em condições de marcar dentro da área.

Ficha técnica: Atlético-IB 1 x 1 Brusque

Local: Baixada, em Ibirama (SC).
Data: 15/03/2009 (domingo).
Horário: 18h (de Brasília).
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Neuza Inês Back.
Cartões vermelhos: Marcelo, Barbosa (Brusque); Evandro (Atlético).
Cartões amarelos: Sergio (Atlético).Gols: Lenílson, aos 9’/2º tempo (Atlético); Carlinhos, aos 41’/2º tempo (Brusque).

Atlético-IB

Cleverton; Téio, Ricardo e Heverton (Toni); Robinho (Dailson), Evandro, Sérgio, Lenílson e Jersinho; Cleberson e Leandrão. Técnico: Edson Belmonte.

Brusque

Alessandro; João Neto, Marcelo, Barbosa e Willian; Baiano, Léo Maringá, Ailton (Valdo), Rafael Bitencourt e Marcos Tora; Diogo Oliveira (Carlinhos). Técnico: Suca.

Nenhum comentário: