quinta-feira, 19 de março de 2009

Bruscão vence o tigre em jogo emocionante.



O Brusque finalmente venceu no returno do Campeonato Catarinense. Depois de seis rodadas, o time do Vale do Itajaí conseguiu somar três pontos ao derrota o Criciúma por 4 a 3, nesta quarta-feira, no Augusto Bauer. O resultado praticamente garantiu a permanência do Brusque na primeira divisão.

Com cinco pontos a mais que o vice-lanterna Marcílio Dias, o Brusque torce por um tropeço do time de Itajaí diante do Figueirense, nesta quinta, em Florianópolis, para assegurar matematicamente a fuga do rebaixamento. Já o Criciúma, com apenas quatro pontos no returno, começa a pensar no quadrangular final – conquistou vaga vencendo o turno.

O jogo deste domingo foi emocionante. Aos oito minutos começaram a sair gols. Michel Neves abriu o placar para o Tigre cobrando pênalti. O Brusque chegou a virada com Pereira, aos 27, e Ailton, aos 33. Mas o Criciúma logo empatou aos 36, com Marcelinho, que também marcou aos 46. No segundo tempo, só deu Brusque. Ailton empatou aos 20 e Rafael Bitencourt garantiu a vitória aos 43.

No próximo sábado, o Criciúma cumpre tabela diante do já rebaixado Atlético Tubarão, no Heriberto Hülse. No domingo, o Brusque encara o Metropolitano, em Blumenau.

O jogo

O Criciúma levou perigo ao Brusque aos sete minutos. Zulu arrancou pelo meio, passou por Willian Gaúcho, por Rogélio e João Neto, até ser derrubado na área: pênalti. Michel Neves cobrou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar: 1 a 0.

O Brusque respondeu aos 26 minutos, com chute forte de Willian Gaúcho. O goleiro Rafael Fava fez boa defesa e espalmou a bola pra escanteio. Após a cobrança, Pereira recebeu na área, girou e mandou pra rede: 1 a 1.

A virada veio aos 33 minutos. Em bom contra-ataque, Willian Gaúcho tocou para Ailton receber livre, na cara do gol, e tocar na saída do goleiro Rafael Fava: 2 a 1. Mas a reação tricolor foi rápida. Aos 36, Marcelinho empatou cobrando falta perto da área: 2 a 2.

O jogo era lá e cá. Aos 42 minutos, Diogo Oliveira foi puxado por Leonardo dentro da área e o árbitro marcou mais um pênalti. Rafael Bitencourt cobrou e recolocou o Brusque em vantagem: 3 a 2. Em seguida, o Criciúma empatou da mesma forma. Zulu recebeu cruzamento na área e foi derrubado por Evaldo. Na cobrança, aos 46, Marcelinho deixou tudo igual: 3 a 3.

No segundo tempo, o jogo continuou emocionante. Aos 20 minutos, Aílton recebeu na intermediária e de perna esquerda acertou chute no ângulo da meta defendida pelo goleiro Rafael Fava: Brusque 4 a 3. Um minuto depois, o lateral Evaldo foi expulso e deixou o time da casa com 10 jogadores em campo.

Nos minutos finais, o Criciúma perdeu a cabeça. Dois jogadores foram expulsos: o atacante Paulo Mattos, aos 38 minutos, e o lateral-direito Michel, aos 43. Assim, ficou mais fácil para o Brusque segurar a vitória.

Ficha técnica: Brusque 4 x 3 Criciúma

Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data: 18/03/2009 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Joel Vrosnkia e Rogério de Abreu.
Cartões vermelhos: Evaldo (Brusque); Paulo Mattos, Michel (Criciúma).
Cartões amarelos: Luiz André, Leonardo (Criciúma); Evaldo (Brusque).
Gols: Michel Neves, aos 8’/1º tempo, Marcelinho, aos 36’/1º tempo e aos 46’/1º tempo (Criciúma); Pereira, aos 27’/1º tempo, Ailton, aos 33’/1º tempo e aos 20’/2º tempo, Rafael Bitencourt, aos 43’/1º tempo (Brusque).

Brusque
Alessandro; Pereira, Rogélio, João Neto e Evaldo; Baiano, Marcos Tora, Willian Gaúcho (Carlinhos) Ailton e Rafael Bitencourt (Carlinhos Rech); Diogo Oliveira (Valdo).
Técnico: Suca.

Criciúma
Rafael; Thiago Matos, Leonardo (Paulo Mattos) e Basílio; Michel, Luiz André (Flavinho), Mateus, Marcelinho e Lima; Michel Neves e Zulu.
Técnico: Leandro Machado.

Fontes: Vídeo: DiarioCatarinense.com.br Texto: Futebolsc.com

Nenhum comentário: